
Saiu essa semana o poster do novo filme do diretor Skipe Jonze, "Where the Wild things Are", baseado no livro do escritor e livros infantis
Maurice Sendak sobre Max, um menino desobediente que é mandado para a cama sem jantar e acaba criando o seu próprio mundo, onde ele mesmo é o rei.
O filme já chamou a minha atenção por ter no elenco Forrest Whitaker, o mesmo de O último Rei da Escócia, Paul Dano, Catherine Keener e o Soprano James Gandolfini.
Podemos esperar um roteiro maluco a la clipes da Björk, que deram fama à Spike Jonze (que também dirigiu o aclamado clipe dos Beastie Boys em 1994 de Sabotage e o meu favorito de todos o clipe de Weapon of Choice do Fatboy Slim clique
aqui para ver, é com o Christopher Walken dançando!).
Jonze foi um dos três responsáveis pela revista Dirt Magazine, que não existe mais e da Grand Royal Magazine e depois começou a sua carreira com diversos curtas. Em 200o ele recebou a sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Diretor com o filme Quero ser John Malkovicht.
Durante as gravações do "Where the Wild things Are" Spike Jonze manteve contante contato com o Maurice Sendak misturando as idéias e conceitos dos dois para um resultado mais verdadeiro.
Uma curiosidade à mais sobre o Spike Jonze, ele iria dirigir originalmente O Curioso Caso de Benjamin Button, em 2001 quando o roteiro foi primeiramente finalizado, mais acabou não pegando o trabalho porque queria fazer o filme Adaptação, com Nicolas Cage e Meryl Streep.
Ele também já foi casado com a diretora Sofia Coppola e atualmente namora a Michelle Williams, a mãe da filha do falecido Heath Ledger.