Tilda Swinton é uma major atriz de hollywood, conhecemos ela pela Rainha de Gelo de Nárnia e depois em filmes como Adaptação (ao lado de Meryl Streep e Nicolas Cage), e Constantine como o anjo Gabriel (foi daí que o visual andrógeno), e agora, mais recentemente no último filme dos irmãos Coen, Burn After Reading, ao lado de George Clooney (h-o-t) e John Malkovich (que dá um soco no Brad Pitt numa cena muito boa!).
Bom, a Tilda ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu papel em Michael Clayton em 2007, fora isso, o seu unico problema é o guarda-roupas (em 2007, surpreendentemente a Vanity Fair a escolheu como uma das atrizes mais bem vestidas do mundo!).
Tilda Swinton não faz o tipo mignon, ela é uma mulher alta com pernas longas e a cabeça é pequena em relação ao seu corpo, e a escolha de suas roupas para os red carpets tem sido frequentemente infelizes.
Para completar, ela tem a pele clara e é pálida, então as cores devem ser cuidadosamente planejadas:

O amarelo para pessoas brancas e pálidas deve ser o tom mais mostarda possivel e em pequenas doses. Por onde começo?! Realmente...Primeiramente o comprimento da saia não está bonito, a Tilda não tem mais os seus 20 anos, a saia ficaria apropriada na altura dos joelhos, deixaria suas pernas mais longuilineas e ficaria proporcional as mangas 3/4.
E pelo amor de Deus, o que é aquilo ao redor do colarinho? Miçangas? e porque raios elas tem que combinar com essas sandálias horrorosas?

Aqui é o oposto. Muito tecido. E a parte do pouco tecido, ficou de uma maneira bizarra. Eu curto o look do cabelo, gosto do queixo dela, é forte, pena que o vestido não favorece muito, quem sabe com mangas dos dois lados e um cinto? O tecido, que parece ser um veludo ficou pesadão.

O terceiro look é o que eu mais gostei, primeiro porque a cor foi finalmente acertada, combinando com o ton de pele, e mesmo que o vestido seja beige, o bróche e os sapatos tiram o que poderia ser um visual monocolor, e por ser acinturado, a deixou com o corpo proporcional. O cabelo também foi uma opção diferente, me lembrou um pouco um visu David Bowie do final dos anos 70, juntamente com a maquiagem. O dourado custuma ficar bem com o beige, não? Deixa um glamour menos social, mas mesmo assim, muito chique.
XOXO,
Jules.