<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3693296740215960877\x26blogName\x3dultrasuede\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://ultrasuede.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ultrasuede.blogspot.com/\x26vt\x3d-1190708954497857772', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

28 de dezembro de 2008

Pin-up:fashion ou erótica? @ 13:41

Títulos bombásticos super criativos,hein?
Vou falar de um estilo que eu e a Ju gostamos muito,as Pin Ups.

Sexy, sorridente e bobinha, tal é o estereótipo da pin-up. Uma garota de papel que os esportistas nos vestiários ou os soldados nos quartéis penduram por meio de alfinetes (to pin-up), há mais de um século. Que ela seja desenhada ou fotografada, numa revista ou num calendário, a pin-up não é uma mulher de verdade, e sim uma fantasia: ela é feita para ser devorada com os olhos, e não para casar.



Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.

Muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”,assim como Merylin Monroe. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.

O que sobrou disso para a moda atual ficou nas peças de roupa vintage, xadrez, bolinhas e sapatinhos round toe.Também,para sustentar o estilo Pin Up é preciso muita responsabilidade né?Tem que ser uma mulher e tanto,cheia de curvas e ainda com toda uma personalidade marcante.Eu dificilmente conseguiria xD

Pin Ups que se mantem até hoje no estilo tem que tomar muito cuitado para não tocarem o excessivo vulgar.É uma mistura de Lolita e Rockabilly com uma mulher bem crescida.Vamos aos exemplos atuais de sucesso?



A Kate Perry ,aquela lá do "I Kissed a Girl and i Liked" , é uma pin-up digna de homenagem, usa e abusa do estilo pin-up e sem ter medo de cores.Ela trabalhou o estilo em cima do que ela gosta,e ficou uma coisa bem original.




Tem a senhorita Kat Von D,um pouquinho talvez acima do peso,mas que sustenta o estilo diariamente.



Tem a Sabina Kelley,que dizem ser a rainha mor do estilo hoje em dia,mas que eu pessoalmente acho MUITO vulgar.Sei lá,fui procurar fotos no site dela e acabei conhecendo a mocinha mais do que queria,se vcs me entendem.



E pra terminar,uma brasileira engraçada e inusitada,que adotou o estilo diariamente,e que tem um blog que ensina a fazer drinks.Super legal,recomendo:
http://www.pinupbar.com.br/

Eu não conheço MUITO sobre o estilo,só coisinhas que se pegam por ai,mas espero que tenham gostado!




XoXo
N!

|

.welcome

lalala

.pix.

A elegância de um tecido
natural adicionada a durabilidade.Ultrasuede é um tecido que
não amassa e pode ser levado á máquina de lavar.
É um blog versátil ,e divertido,sobre moda,cinema,música,fotografia e design.
A Original Pix é uma criação multimeios;é a nossa produtora,editora,tudo,que envolva o processo artístico das três criadoras.

Jules.pix

Júlia D´Alkmin:"secretária sexy,propaganda da uninove,intelectual sexy,girl power,cute girl,"expansiva" e pseudo punk." 20. São Paulo-SP..Designer.Fashion producer.Escritora.

Ne.pix.

Helena Medina:"big-hiperative-tiny-shy-noisy-creative-little-girl" 20.São Paulo-SP.Multimeios PUC.Designer.Clothing/Costume Designer/Maker.Cineasta.Fashion Lover.Photographer.Writer


AP.pix.

Anna Paula Tofoli:
"Desenhista (quase sempre), Cineasta (quando pode), Política (nas horas vagas), Fashionista (mentira), Designer (quando quer), Professora (meio período)" 20.São Paulo-SP.Multimeios Puc.

Voldie.pix.

Voldie. Writing.Reading.Movie-watching.Japanese-comics.Japanese-fashion.History.Being-nerd. 18 winters, so far. PUC-multimeios.

twiiter.pix

Nena
Jubs
Anna
Original Pix

.archives


layout.pix