Lugares abandonados sempre me dão uma certa euforia anormal e extrema curiosidade, claro que sempre regada por um pouco de medo. Quando era pequena, eu e um amigo que morava ha 3 casas da minha, passeávamos pelo bairro, observando uma casa que estava sempre a venda. Nunca entramos pelo medo mesmo. Depois de mais velha, a questão de "entrar em buraquinhos" sempre esteve presente. Serei uma eterna "exploradora".
Pela internet encontrei esse site que se chama
abandoned-places.com e meio que matou a minha sede por explorar lugares que não tenha nenhuma alma viva. Mais pelas fotos, percebo que é exatamente o contrário, os lugares estão, de certa forma vivos, e constantemente observados. Cada lugar possue uma mini bio e a estrutura do site é muito bem feita.
Abaixo, seguem fotos de Triage Lavoir de Péronnes, em Binche, na França. O prédio foi o resultado de uma ajuda dos Estados Unidos pós segunda guerra mundial e sua construção foi finalizada em 1954, e era originalmente uma fábrica (não sabemos do quê) - acabou fechando um pouco mais de uma década depois, em 1969 e está vazio à mais de 40 anos.




"
This splendid building is nothing more than a skeleton of concrete, steel and glass ... It's a windy, cold place without any warmth, the chaotic stairs and dead end pass ways, the multiple floors and holes give me a feeling that it is trying to scare me away, that I will have to fight to solve its secrets".