<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d3693296740215960877\x26blogName\x3dultrasuede\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://ultrasuede.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://ultrasuede.blogspot.com/\x26vt\x3d-1190708954497857772', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

23 de dezembro de 2008

Hanne van der Woude: natural red @ 13:21

Não estou puxando sardinha para o meu lado, como diz a minha mãe, mais a revista digital Lens Culture exibe o mais recente trabalho da fotográfa holandesa Hanne v/d Woude sobre ruivos (e os seus diferentes tons). Em entrevista à revista Lens Culture, ela explica que o cabelo vermelho contrastando com o verde (o vermelho e o verde são cores primárias opostas) trás algo novo a imagem, fazendo-a brilhar e criando um certo movimento.
As fotos do trabalho desenvolvido foram tiradas em 2004 e suas paisagens de fundo são landscapes holandesas mesmo, e ela utiliza luz artificial para que a ruivice fique absurdamente evidente.
A busca pelos modelos ruivos virou obsessão depois que um jornal britânico publicou que a "raça ruiva" está em extinção - que é verdade pois, o gene que dá a cor avermelhada aos fios do cabelo e pelos pelo corpo são uma mutação de uma proteína que é rastreada até os orangotangos e que com a mistureba de genes e a globalização, essa mutação se torna cada vez mais rara porque além da propensão ao cancêr de pele ser 70% maior o gene é recessivo, ao contrário do gene dos cabelos castanhos que é dominante.
O trabalho de Hanne van der Woude pode ser visto no seu site oficial e no da revista Lens com a entrevista e com o seu profile na integra, abaixo alguns de seus trabalhos, que ao todo são 150 fotos publicadas no livro MC1R – Natuurlijk rood haar, onde a sigla MC1R é o gene que sofre a mutação e controla o pigmento da pele e do cabelo ruivo.





|
O Blog Liebe Marlene é um dos poucos que eu acompanho há pelo menos um ano e meio. Tenho uma queda por vestidos curtos e com tecidos nobres: daí a minha dedicação total ao blog (não tanto a sua escritora - ela não pechincha tanto e compra quase tudo pela Ebay, o que me deixa com um leve ciumes já que aqui no Brasil não temos esses recursos tão, hum evidentes?) Okay, sou a unica que não curte comprar roupas pela internet. Eu gosto de sair e pesquisar, tenho uma lista de brechós por São Paulo, e eles são frequentemente visitados por moi. A unica coisa que eu comprei foi um vans, e eu ainda fui na loja aqui no Brasil para saber meu número de fato.
Bom, o Liebe Marlene é uma clara homenagem à Marlene Dietrich e aos filmes da década de 30 hollywodianos: o veludo, o glamour, a delicadeza.
Na página inicial do blog tem inúmeros links para lojas online e outros do mesmo estilo. Não deixe de dar uma checada,

XOXO,
Jules.

|

.welcome

lalala

.pix.

A elegância de um tecido
natural adicionada a durabilidade.Ultrasuede é um tecido que
não amassa e pode ser levado á máquina de lavar.
É um blog versátil ,e divertido,sobre moda,cinema,música,fotografia e design.
A Original Pix é uma criação multimeios;é a nossa produtora,editora,tudo,que envolva o processo artístico das três criadoras.

Jules.pix

Júlia D´Alkmin:"secretária sexy,propaganda da uninove,intelectual sexy,girl power,cute girl,"expansiva" e pseudo punk." 20. São Paulo-SP..Designer.Fashion producer.Escritora.

Ne.pix.

Helena Medina:"big-hiperative-tiny-shy-noisy-creative-little-girl" 20.São Paulo-SP.Multimeios PUC.Designer.Clothing/Costume Designer/Maker.Cineasta.Fashion Lover.Photographer.Writer


AP.pix.

Anna Paula Tofoli:
"Desenhista (quase sempre), Cineasta (quando pode), Política (nas horas vagas), Fashionista (mentira), Designer (quando quer), Professora (meio período)" 20.São Paulo-SP.Multimeios Puc.

Voldie.pix.

Voldie. Writing.Reading.Movie-watching.Japanese-comics.Japanese-fashion.History.Being-nerd. 18 winters, so far. PUC-multimeios.

twiiter.pix

Nena
Jubs
Anna
Original Pix

.archives


layout.pix