<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3693296740215960877?origin\x3dhttp://ultrasuede.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

30 de outubro de 2008

Fashion Don'ts em sobreposições e texturas @ 11:18

Começo por onde?
O excesso de vermelho da roupa, e de sobreposições indicam o baita frio que devia estar em Londres. O vestido xadrez é lindo, acinturado, bem cortado e a altura no meio da coxa está excelente. Porém, a meia-calça preta pesou um pouco a produção, ela poderia ser menos opaca, ou mesmo uma meia calça azul-royal (eu tenho uma, mais como tenho pernas branquelas, pareço um smurf em plena luz do dia, limito as produções para eventos noturnos apenas).

O casacão vermelho tem um estilo "esportista-escalando-o-everest" e não combinou. Sorry. Perdeu playboy. A textura esportiva não combina com o xadrez delicado do vestido. A solução seria um trench-coat acinturado, e mesmo vermelho (preferiria um tom mais queimado e fechado, para dar um tchans no vestido dentro, não é mesmo? Como o exemplo abaixo que eu peguei na Top Shop (o modelo se cham Wonderland Trench, custa 60 Libras, infelizmente eles não entregam na América Latina)
O sapato da moçoila é aceitavel. Barely. Ela pensou nele combinando as cores: vermelho + branco, mais o azul-marinho de trás do sapato não é o preto da meia calça. Não sou crítica carrasca e acho que azul marinho pode ser usado com o preto. Só que na maioria das vezes resulta numa composição pesada demais, não importanto muito a ocasião. O truque é: quanto mais claro o azul for, menos tons de preto devem ser incorporados, e no caso de um azul quase preto, procure acessórios com brilho (não exagere nas proporções se volumes estiverem involvidos na produção, como por exemplo com batas e vestidinhos de visco-lycra). O sapato teria sido melhor aproveitado se fosse um preto básico. Eu sou adepta do pretinho básico nos pés. Se for um modelo muito bonito, deixa tudo chique e exatamente no seu lugar. Não interfere com a produção de cima e raramente pesa (atenção com os sapatinhos de verniz, eles não são coringas com todas as coisas, prefira os opacos. Uma boa opção é um flat da Melissa, o flocado (como se fosse um pelinho cobrindo sapato de plástico, que custa cerca de R$79,00 e você usa com diversas peças: calças (as skinnis, eu não considero o revival da boca de sino, elas não caem bem para a maioria dos tipos de corpors), bermudinhas justas, shorts, saias (jeans ou mais soltas, rodadas e com pregas) e vestidos (os mais variados tipos!).

A boina foi algo à mais. Uma brincadeira. E não ficou ruim. O azul royal realmente quebrou o excesso de vermelho. Deu um cool bem diferenciado - será que ela quis combinar o azul da boina com o azul do sapato? Se sim, que triste!
O óculos foi a tentativa de deixar a roupa mais vintage. Eu acho que ele é o item mais dispensável depois do casaco. Super substituível por um óculos escuros do tipo grandão mesmo, anos 70 total. Seria uma mistureba mais interessante.

A mistura de peças esportivas com outras delicadas raramente dá certo. Atenha-se a peças com tecidos semelhantes, observando algumas excessões: couro com algodão ou seda, funciona e visco-lycra com tecidos sintéticos (só não exagere nas peças metálicas com bijouterias - muita atenção aqui) funcionam em sobreposições simples: bata ou vestido com cintos, por exemplo.

|

.welcome

lalala

.pix.

A elegância de um tecido
natural adicionada a durabilidade.Ultrasuede é um tecido que
não amassa e pode ser levado á máquina de lavar.
É um blog versátil ,e divertido,sobre moda,cinema,música,fotografia e design.
A Original Pix é uma criação multimeios;é a nossa produtora,editora,tudo,que envolva o processo artístico das três criadoras.

Jules.pix

Júlia D´Alkmin:"secretária sexy,propaganda da uninove,intelectual sexy,girl power,cute girl,"expansiva" e pseudo punk." 20. São Paulo-SP..Designer.Fashion producer.Escritora.

Ne.pix.

Helena Medina:"big-hiperative-tiny-shy-noisy-creative-little-girl" 20.São Paulo-SP.Multimeios PUC.Designer.Clothing/Costume Designer/Maker.Cineasta.Fashion Lover.Photographer.Writer


AP.pix.

Anna Paula Tofoli:
"Desenhista (quase sempre), Cineasta (quando pode), Política (nas horas vagas), Fashionista (mentira), Designer (quando quer), Professora (meio período)" 20.São Paulo-SP.Multimeios Puc.

Voldie.pix.

Voldie. Writing.Reading.Movie-watching.Japanese-comics.Japanese-fashion.History.Being-nerd. 18 winters, so far. PUC-multimeios.

twiiter.pix

Nena
Jubs
Anna
Original Pix

.archives


layout.pix